quarta-feira, 5 de agosto de 2009

São Paulo X Botafogo

Sao Paulo
x
Botafogo
oQua, 05/08/2009, 21h:00Morumbi, São Paulo, SP


Invicto em casa no Campeonato Brasileiro, Tricolor Paulista recebe o Alvinegro, que não perde fora há cinco rodadas

Ampliar FotoGLOBOESPORTE.COM

Tricolor tem Dagoberto em paz com o gol, e o Alvinegro conta apenas com Victor Simões

Adversários nesta quarta-feira, às 21h, no Morumbi, São Paulo e Botafogo já passaram por momentos difíceis no início do Campeonato Brasileiro. Em baixa, após ser eliminado da Taça Libertadores, o Tricolor chegou a ficar muito perto da zona de rebaixamento, e o Alvinegro, em queda livre depois de perder mais um Campeonato Carioca para o arquirrival Flamengo, chegou a figurar entre os quatro piores da competição. Mas ambos se recuperaram e hoje já sonham com dias melhores. O Premiére, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances, com vídeos, em Tempo Real.

Os dois times esqueceram o gosto da derrota faz algum tempo. O último tropeço paulista aconteceu há cinco rodadas: 2 a 0 para o Atlético-MG. Já o último resultado negativo dos cariocas foi há sete: 4 a 1 para o Goiás. Na tabela de classificação, São Paulo e Botafogo estão separadas por cinco pontos. O Tricolor é o oitavo colocado, com 24 pontos, e o seu adversário, o 13º, com 19 - o Alvinegro, no entanto, tem um jogo a menos, contra o Cruzeiro, em casa, transferido da 11ª rodada para o dia 27 de agosto.

São Paulo otimista e com força máxima

No Morumbi, a ordem é aproveitar o jogo em casa para seguir a escalada rumo ao G-4. Além de vencer o Botafogo, a equipe tem de torcer por tropeços de Grêmio, Vitória e Corinthians para chegar ao quinto lugar. E dentro de casa o time ainda não sabe o que é perder no Brasileirão. Nas sete partidas disputadas, foram quatro vitórias (Grêmio, Santos, Náutico e Cruzeiro) e três empates (Flamengo, Santo André e Atlético-PR).

De olho nos outros jogos e na tabela, o técnico Ricardo Gomes não esconde a importância da partida. Por isso, pede cuidado com o adversário carioca.

- O Botafogo está crescendo demais na competição. Após a goleada para o Goiás, no Engenhão, a equipe se reencontrou e passou a praticar um bom futebol. Por isso, não podemos bobear. Temos de manter o bom futebol das últimas partidas e até melhorar se quisermos sair de campo com a vitória – disse o treinador.

Para aumentar o otimismo e a confiança, o técnico não tem problemas de lesão ou suspensão no elenco, podendo mandar força máxima a campo. Miranda, que não enfrentou o Vitória justamente porque estava suspenso, voltará a formar o trio de zagueiros com Renato Silva e André Dias. No ataque, a dúvida está entre Washington e Borges, mas o primeiro tem mais chances de ser o companheiro de Dagoberto, que fez as pazes com as redes e marcou todos os três gols do time nos últimos dois jogos.

Ataque é a dor de cabeça alvinegra

Embora os números sejam desfavoráveis para o Botafogo no Morumbi, eles animam quando o foco é o Brasileirão 2009. O Alvinegro chega ao jogo contra o Tricolor somando sete jogos sem derrota, cinco fora de casa. E o sentimento em General Severiano é o de que uma vitória nesta quarta-feira será um divisor de águas.

- Superar o São Paulo no Morumbi comprovaria que temos elenco para trabalhar mais à frente na tabela. O resultado positivo tem uma importância que vai além dos três pontos. Mostraria que, mesmo fora de casa, temos condições de vencer adversários fortes - observou o técnico Ney Franco.

Mas o Botafogo terá desfalques importantes no ataque. O titular André Lima levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Barueri e cumprirá suspensão naquela que considerou a partida mais importante de sua vida. A intenção do camisa 9 era mostrar serviço contra o seu ex-clube, no qual teve poucas oportunidades.

Reinaldo, seu reserva imediato, foi baixa de última hora. Ele voltou a sentir dores no tornozelo direito, no mesmo local de um edema ósseo que o tirou de campo por quase três meses. Com isso, Ney Franco optou pelo esquema 3-6-1, com apenas Victor Simões como atacante de ofício.

- O Victor terá a companhia do Renato que, mesmo sendo um meia, atuará quase como segundo atacante. Além disso, nosso esquema com três zagueiros propicia o avanço de laterais, que ajudam o setor ofensivo - explicou o treinador.

A novidade será a estreia do lateral-esquerdo Michael, ex-Palmeiras eSantos. O jogador veio do Dínamo de Kiev e só agora, com a abertura da janela de transferências, tem condições de ser escalado. Com a chegada do jogador, Ney Franco celebra o fim dos improvisos no setor, que vinha sendo ocupado pelo volante Batista.


By:Marcinho

Creditos:Digital Brasfoot

Sem comentários:

Enviar um comentário

XAT DIGITAL BRASFOOT

tabela do brasileirao 2009